segunda-feira, 23 de abril de 2012

Hugo Parisi


Hugo Parisi irá disputar sua terceira Olimpíada na plataforma dos saltos ornamentais. O atleta, que irá completar 28 anos durante os Jogos de Londres, tem um dos melhores resultados da história da modalidade, a medalha de prata no mundial juvenil de 2002. "Nosso grande objetivo é chegar na final nos jogos de Londres" disse ele que ficou de fora da semifinal nas duas últimas Olimpíadas.

No mundial do ano passado, Hugo foi o único brasileiro a passar para a semifinal, ficando em 15º na plataforma, numa competição em que chegou a ficar entre os 12 primeiros no penúltimo salto. No Pan, fez uma pontuação ainda melhor, mas mesmo assim ficou fora do pódio.

No Trofeu Brasil, disputado há 10 dias no Rio de Janeiro, o saltador bateu seu recorde de pontuação, 482, que se repetidos numa Olimpíada lhe dará com certeza uma vaga entre os 12 melhores. Porém, ele ainda é conservador:
"Não quero me iludir e achar que é o suficiente. Estamos treinando forte porque o que interessa é a final olímpica. Temos que fazer uma pontuação boa assim nos jogos, o que não é tarefa fácil e vai exigir muito de mim."

Até a Olimpíada, Hugo disputará quatro etapas do Circuito Mundial, no Canadá, EUA, Espanha e Itália e outras três semanas de intercâmbio, treinando na Austrália. O atleta ainda quer aumentar o nível de dificuldade em seus saltos para poder chegar próximo ou mesmo ultrapassar os 500 pontos: " Estamos tentando fazer um salto com grau de dificuldade mais alto para melhorar minha série mas ainda não podemos dar a certeza de que irei usa-lo na competição"

O brasiliense garante que ainda não está em sua melhor forma: " Estou cansado e treinando pesado. O foco não é o Trofeu Brasil nem os Gran Prix, tudo está focado para Olimpíada, que eu quero chegar descansado".

O melhor resultado da história dos saltos ornamentais brasileiro é a nona posição de Cesar Castro em Atenas no trampolim. Acho que é possível sim melhorar esse resultado e se o Hugo fizer em Londres o que sabe, fica entre os oito.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos brasileiros que vão a Londres. Objetivo é chegar aos Jogos Olímpicos tendo entrevistado TODOS os brasileiros de provas individuais e uma boa parte dos esportes coletivos.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário