domingo, 29 de abril de 2012

"Passaporte Carimbado" Diego Hypolito

Ontem pela manhã, Diego Hypolito disputou a final da Copa do Mundo da Croácia de ginástica um mês após ter feito mais uma operação. Depois de ter feito 15,500 nas eliminatórias, sofreu uma queda na final e ficou em oitavo lugar.

Todos se lembram da última Olimpíada, quando o ginasta era favorito ao ouro e caiu na última sequência de acrobacias. O ciclo olímpico dele foi conturbado, muitas contusões e de principais títulos o bronze no mundial do ano passado e as medalhas de ouro no solo e no salto do Pan de Guadalajara. Há um mês ele fez outra cirurgia e disse, há duas semanas, que se recuperou muito bem:

"Voltei bem, a reabilitação foi muito boa.Já é a quinta cirurgia que eu faço e já sei o que tenho que fazer no período pós cirurgia.Gelo, pé para o alto, fisio etc etc. Dessa vez o musculo não atrofiou".

Diego quer muito competir também na prova do salto em Londres. Ele tem boas notas e pode brigar por final, mas ele mesmo acredita em medalha. Porém, seu técnico, Renato, ainda é um pouco contrário a essa ideia pois acha que Diego corre algum risco caso participe dessa prova e a chance de medalha não é tão grande.

Diego se contundiu um pouco antes do pré olímpico mundial, disputado em janeiro, e não participou da competição em que a equipe tentava a inédita classificação olímpica. Sua vaga já estava garantida pois medalhou no mundial anterior, no Japão.

Ele entrará em Londres como possível medalhista, claro. Ainda mais se realmente conseguir aumentar o grau de dificuldade de sua apresentação para 7,1 como ele quer. Mas longe do favoritismo que tinha há quatro anos. São muitos adversários no mesmo nível e um ou outro que chegam como favoritos.
Se fizer uma apresentação limpa, leva medalha. Mas, vale lembrar que ele teve quatro anos muito complicados, recheado de contusões, uma delas que quase acabou com sua carreira, em 2010.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário