quinta-feira, 3 de maio de 2012

Passaporte carimbado "Caroline Kumahara"

Não será a primeira Olimpíada da jovem Caroline Kumahara, que completará 17 anos no dia da abertura dos Jogos, 27 de julho. Há dois anos ela viveu o ambiente de uma competição poliesportiva de nível mundial, com vila olímpica, os Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, no qual ficou na nona posição. Agora, ainda jovem, mas um pouco mais experiente disputa a maior competição de sua carreira, a Olimpíada de Londres.

Carol conquistou a vaga olímpica durante o pré olímpico latino-americana, disputado no último mês de março, no Rio de Janeiro. Com o resultado, ela ainda ajudou a equipe a garantir a vaga também para competição por times.

"A expectativa é chegar la no auge do meu rendimento, para jogar de igual para igual com todas" conta a jovem atleta, que no Pan de Guadalajara perdeu nas oitavas-de-final para a chinesa naturalizada dominicana Xue Wu, que ficaria com a medalha de prata. Atualmente, no ranking mundial a mesa-tenista está em  280º do ranking mundial.

É claro que as chances de medalha dela são remotíssimas, para não dizer que é zero. Mas Carol sabe bem seu objetivo em Londres " Quero fazer o máximo de jogos bons, avançar o máximo possível de fases e aproveitar o clima da Olimpíada para ter contato com os principais atletas do tênis de mesa de todos os países".

Até os Jogos, ela disputa a Copa Latina na Costa Rica,entre os dias 25 e 27 de maio, e depois só treinos até o dia de sua estreia. Os principais resultados da carreira foram os títulos nas etapas da Argetina e Venezuela do Circuito junior em 2010. Poderia disputar até hoje as categorias de base, mas está na seleção adulta desde os 14 anos.

Os Jogos de Londres podem ser uma experiência muito boa para ela que, na próxima Olimpíada terá 20 anos e uma boa bagagem. Será legal se ela passar uma ou duas fases na Olimpíada, mas será muito difícil.Ela é de suma importancia para a competição por equipes, em que o Brasil tentará vencer ao menos um confronto. Na Copa do Mundo por equipes,em que o Brasil continuou na segunda divisão, venceu quatro partidas e perdeu três.

A Série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos brasileiros que vão a Londres. Objetivo é chegar aos Jogos Olímpicos tendo entrevistado TODOS os brasileiros de provas individuais e uma boa parte dos esportes coletivos.

Outras entrevistas da série
Erika Miranda
Patricia Freitas
Leonardo de Deus
Diego Hypolito
Everton Lopes
Filipe Fuzaro
Marilson
Thiago Pereira
Leandro Gulheiro
Hugo Parisi
Bimba
Maria Elisa e Talita
Renzo Agresta
Joanna Maranhão
Robert Scheidt e Bruno Prada

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário